terça-feira, 15 de maio de 2012

Escolhas - Sara Tavares

       O manual de EMRC, do 5º ano de escolaridade - Caminho de Encontro - propõe, na Unidade Letiva 4: PROMOVER A CONCÓRDIA, a música de Sara Tavares, Escolhas. Como seres humanos uma das nossas caraterísticas fundamentais é a liberdade. Vivendo em sociedade, a liberdade há de conjugar-se com outros valores. As escolhas que fazemos hoje influencia a nossa vida amanhã, mas também a vida daqueles que nos rodeia. Fica a belíssima música, ilustrada com imagens dos Manuais de EMRC (apoio multimédia) e da Internet:

Parecia fácil, mas havia confusão.
Já não sabia se dizer sim ou não.
Entrar na onda, era fácil aguentar.
O que assustava era como ia acabar.
Os pensamentos começaram a correr
E, de repente, eu já estava sem saber
Se tudo aquilo em que eu sempre acreditara (sempre acreditara),
No meio de toda esta loucura,
Ia acabar por ser só mais uma mentira.
Foi como ouvir alguém dizer:


Refrão
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém.
Tenho liberdade pra viver
A minha vida, mal ou bem.
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém.
O que escolho fazer hoje
Vou vivê-lo amanhã.

Tinha vontade de deixar de lutar
Contra o que sabia que era melhor evitar.
Só uma vez não iria mudar nada
Pensar no fim é que ainda me assustava.
Os pensamentos começaram a correr (os pensamentos a correr),
Mas, de repente, eu já estava sem saber (estava sem saber)
Se tudo aquilo em que eu sempre acreditara (acreditara),
No meio de toda esta loucura,
Ia acabar por ser só mais uma mentira.
Foi como ouvir alguém dizer:
Refrão
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém.
Tenho liberdade pra viver
A minha vida, mal ou bem.
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém.
O que escolho fazer hoje
Vou vivê-lo amanhã.

Sem comentários: