segunda-feira, 2 de maio de 2011

O mestre e o escorpião

       «Um mestre do Oriente passeava junto ao rio, quando viu que um escorpião se estava a afogar e decidiu tirá-lo da água; mas quando o fez, o escorpião picou-o. Numa reacção instintiva à dor provocada pela picada, o mestre largou o animal que voltou a cair à agua e rapidamente se estava a afogar. O mestre tentou novamente salvá-lo, mas voltou a ser picado.
       Alguém que estava a observar a cena aproximou-se do mestre e disse-lhe:"Desculpe-me, mas o senhor é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?"
       O mestre respondeu: "A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar”. Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou a sua vida.»

Autor desconhecido, in Abrigo dos Sábios.

2 comentários:

Sinais no Mundo disse...

As Saudações em Jesus e Maria. Gostaria que adicionassem o blog Sinais no Céu ao vosso. Também já vos adicionei. Obrigado
Aguardo a Vossa Visita e Carinho em Cristo Ressuscitado.
Obrigado que o Imaculado Coração de Maria derrame sobre vós as Suas maiores Graças Santificantes.

Pe. Manuel Gonçalves disse...

Bom dia. Vou adicionar Sinais do Mundo, embora já vos siga há muito, através do outro blogue: "Caritas in Veritate" (tbcparoquia.blogspot.com). Devo confessar que é um espaço muito, muito interessante e que sempre visito com agrado. Obrigado em cristo Jesus.